Ministros do Palácio do Planalto dizem que o problema técnico que o avião do presidente Lula enfrentou após decolar do aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (1º/10), teria sido causado por uma ave na turbina da aeronave.
O avião apresentou problemas técnicos logo após decolar e, por isso, terá de voltar para o aeroporto. Antes disso, a aeronave está dando voltas para gastar o combustível e pousar em segurança.
Até a publicação desta matéria, o avião presidencial já estava há mais de três horas e meia dando voltas. A previsão, segundo fontes do Planalto, é de que a aeronave só pouse novamente no aeroporto por volta das 22h, no horário de Brasília.
Quando pousar, Lula embarcará na aeronave reserva da FAB que costuma acompanhar o presidente nas viagens, conforme a coluna também noticiou mais cedo. A expectativa é de que a comitiva retome nessa aeronave para Brasília ainda nesta terça.
Em nota assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damascena, a FAB confirmou o “problema técnico” no avião presidencial, mas não deu detalhes sobre o que teria motivado a pane na aeronave.
Com informações do Metrópoles