Dois criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) após invadirem uma casa e fazerem uma família refém no bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá.
Segundo os policiais, a dupla entrou no local junto com outros dois criminosos após cometerem um roubo em uma outra residência nas proximidades.
As vítimas do roubo acionaram a polícia. Equipes do 2º batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e foram informados a respeito das características dos criminosos. Os policiais então intensificaram as rondas na região.
Os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) por volta de 23h de segunda-feira (9) enquanto fugiam do primeiro roubo e antes de invadirem a segunda residência, onde houve a tomada de reféns. Houve revide e dois dos quatro indivíduos foram baleados e morreram no local do confronto.
Os criminosos mortos foram identificados, Guilherme dos Santos, de 20 anos, e Rayllon Cordovil Lopes, de 19 anos.
O terceiro meliante de nome Cesar Lee Lacerda Figueiredo, de 23 anos, foi preso.
Carlos Eduardo Moura Vaz, de 21 anos, o quarto assaltante, invadiu uma casa. Algumas pessoas conseguiram se livrar do criminoso, mesmo assim ele conseguiu com uma faca render três crianças.
O 2º Batalhão e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acompanharam o caso e auxiliaram nas negociações.
Após mais de duas horas de negociações, as crianças foram resgatadas e o assaltante foi preso.
Carlos Eduardo ainda foi baleado e perdeu um dos dedos em uma tentativa de fuga, ele foi levado para o Hospital de Emergência onde segue internado.
Somente Cesar Lee foi conduzido para o CIOSP do Pacoval.

