A Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade promeve neste sábado (14), a partir das 8h30, o Bazar Solidário LGBTQIA+, que vai arrecadar renda para a compra de cestas básicas que serão doadas para pessoas trans e travestir em vulnerabilidade social. O evento será na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá.
A programação, que segue até as 17h, faz parte do mês da Visibilidade Trans, cuja data é celebradada no dia 29 de janeiro. Serão comercializados roupas usadas, acessórios masculinos e femininos, vasos, plantas ornamentais e produtos para o lar. O tema do bazar é “Roupas não definem caráter, pelo contrário, expressam o bem-estar consigo mesmo”.
Ao longo do mês de Janeiro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Macapá vem realizando diversos eventos voltados a saúde mental e ao público trans. A programação terá nos dias 17 a 21 de janeiro, oficinas e rodas de conversa na Escola Antônio Barbosa, e outros pontos itinerantes.
No dia 24, será promovida uma capacitação digital inclusiva e dia 27 ocorre a ação social “Visibilidade Trans e Travesti”, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), das 8h às 14h.
Serviço:
Bazar Solidário LGBTQIA+
Data: sábado (14)
Local: Praça Veiga Cabral, no Centro da capital
Horário: das 8h30 às 17h

