A filha recém-nascida do cantor MC Guimê foi diagnosticada com APLC (alergia à proteína do leite de vaca), conforme o ex-BBB anunciou na segunda-feira (6) nos stories do seu perfil do Instagram.
O funkeiro explicou que ele e sua noiva, a empresária Fernanda Stroschein, ficaram preocupados quando a bebê começou a apresentar sintomas como irritação, pele avermelhada, cólica fora do comum, esforço para evacuar e sangue nas fezes.
De acordo com a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), os sintomas da APLV se manifestam com mais frequência justamente no primeiro ano de vida. Isso ocorre por imaturidade do sistema imunológico intestinal, que não consegue digerir a proteína do leite e desenvolve no corpo uma alergia mediada por células. Na maior parte dos casos, a doença desaparece ainda na primeira infância.
O tratamento envolve o uso de fórmulas alimentares com proteína extensamente hidrolisada, ou seja, quebradas em pedaços muito pequenos, ou com aminoácidos. Se o bebe estiver em amamentação exclusiva, o recomendado é que a mãe deixe de consumir leite de vaca e derivados, porque a proteína pode ser passada pelo aleitamento.
No caso da filha de MC Guimê, a pediatra da família explicou que Yarin passou a tomar uma fórmula de aminoácidos e Fernanda retirou os derivados de leite da amamentação. Após as mudanças, a bebê apresentou melhora em seu estágio clínico.
Fonte: CNN

