Esta advertência, faz parte de um texto apócrifo que foi publicado esta semana nas redes sociais, que faço questão de republicar aqui de forma condensada.
“Algumas previsões muito interessantes, mas também assustadoras poderão se confirmar:
As oficinas de reparação de automóveis desaparecerão.
Um motor a gasolina ou a diesel tem em torno de 20.000 peças individuais. Um motor elétrico tem 20. Os carros elétricos serão vendidos com garantia vitalícia e só são reparados pelas concessionárias. Leva apenas 10 minutos para remover e substituir um motor elétrico.
Grandes fabricantes de automóveis inteligentes já destinaram dinheiro para começar a construir novas fábricas de carros elétricos.
As indústrias de carvão irão embora. As companhias de gasolina e petróleo irão fechar. A perfuração de petróleo irá parar. Portanto, diga adeus à OPEP. O Oriente Médio estará em apuros!
Um bebê de hoje só verá carros tradicionais em museus. O FUTURO está se aproximando mais rápido do que a maioria de nós pode imaginar.
Em 1998, a Kodak tinha 170.000 funcionários e vendia 85% de todo o papel fotográfico em todo o mundo. Em poucos anos seu modelo de negócios desapareceu e eles faliram. Quem teria pensado que isso aconteceria?
O que aconteceu com a Kodak e a Polaroid acontecerá em muitos setores nos próximos 5 a 10 anos…; e a maioria das pessoas ainda não imagina isso!
Você pensava em 1998 que 3 anos depois, você nunca mais tiraria fotos em filme?
UBER, é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem nenhum carro e agora são a maior empresa de táxi do mundo!
Pergunte a qualquer motorista de táxi se ele imaginou isso.
Inteligência Artificial: Os computadores tornam-se exponencialmente melhores na compreensão do mundo.
Em 2018 já chegaram os primeiros carros autônomos. No futuro, você não vai querer mais ter um carro, pois ligará para um, ele aparecerá em sua localização e o levará ao seu destino.
Você não precisa estacionar, só paga pela distância percorrida e pode ser produtivo enquanto dirige. As crianças do futuro, nunca terão carteira de motorista e nunca terão carro.
Isso mudará nossas cidades, porque precisaremos de 90-95% menos carros. Podemos transformar antigas vagas de estacionamento em parques verdes.
Cerca de 1,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em acidentes de carro em todo o mundo, incluindo distração ou direção embriagado. Agora temos um acidente a cada 60.000 milhas; com direção autônoma cairá para 1 acidente em 6 milhões de milhas. Isso salvará mais de um milhão de vidas em todo o mundo a cada ano.
As seguradoras terão grandes problemas porque, sem acidentes, os custos ficarão mais baratos. O modelo de negócios “seguro-automóveis” desaparecerá.
Os carros elétricos se tornarão populares em 2030. As cidades serão menos barulhentas, porque todos os carros novos funcionarão com eletricidade. E com isso as cidades também terão um ar muito mais limpo.
A eletricidade se tornará incrivelmente barata e limpa. A produção solar está em uma curva exponencial há 30 anos, mas agora você pode ver o impacto crescente. E está apenas aumentando”.
O mundo virtual não é uma tendência que anda sozinha. Agora, o que se pensa para o futuro torna-se real a passos muito mais rápidos.
Há décadas, filmes futurísticos, imaginavam várias inovações que seriam integradas ao cotidiano das pessoas, incluindo carros voadores”.
Nem todas essas ideias viraram realidade, mas muito do que foi pensado lá atrás se concretizou, sim, como exemplos temos as chamadas com áudio e vídeo, óculos de realidade virtual, casa inteligente, carros autônomos e muito mais.
Por tanto, prepare-se! O futuro já chegou. É o peso das novas ferramentas na vida das pessoas, provocando mudanças estruturais e ditando comportamentos.
É preciso acompanhar a evolução do tempo.
Sejam bem-vindos ao futuro!
Bom diaaaa!
“Acorde para vencer,
Desperte para ser feliz”