Neste domingo (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu apoiadores no Palácio da Alvorada para um evento de arriamento da bandeira (que ocorre diariamente). É a segunda vez em menos de uma semana que o chefe do Executivo recebe seus aliados no gramado da residência oficial.
Ele chegou a se emocionar ao abraçar uma criança que estava junto aos manifestantes e foi levada até ele. A criança, que estava com uma camisa da seleção brasileira, também se emocionou com o encontro com o presidente. O próprio Bolsonaro divulgou as imagens em seu Facebook.
Ao contrário do que aconteceu na sexta-feira (9), porém, ele apenas fez gestos aos manifestantes mas não se pronunciou. Apenas cumprimentou os aliados ao final: “Boa noite a todos vocês”.
Antes, um pastor que estava no Alvorada se dirigiu aos manifestantes e depois fez uma oração junto com eles. Parte desse apoiadores – um volume bem mais expressivo do que o de sexta-feira, estava mais cedo participando de atos na Esplanada dos Ministérios. Em diversos momentos eles gritavam “Fica, fica”, para ele. Além disso, cantaram o hino nacional.
“Não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e pensar no que não fizemos. Sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer”, disse na sexta.
Com informações de O Tempo