Na manhã deste sábado (24), uma bomba em um caminhão-tanque mobiliza equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e da Polícia Civil (PCDF) em área próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo informações preliminares, o dispositivo explosivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas precisou ser interditada.
O artefato encontrado pela polícia possuía um acionador envolvido por fios que, quando ligado, poderia causar uma explosão.
Suspeita de bomba na Asa Sul
Um homem foi detido, nessa sexta-feira (23), suspeito de deixar um suposto explosivo dentro de um ônibus, no Distrito Federal.
O veículo parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a operação petardo. O coletivo fazia o trajeto do Gama – Plano Piloto.
De acordo com o terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista, uma passageira do ônibus denunciou ao motorista que um suspeito estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado e a corporação acionada, por volta das 14h30.
“Foi denúncia de uma passageira. Ela estava sentada do lado do homem e me informou que o passageiro está assistindo vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Aí ela veio até mim, me informou e eu falei para ela, liga pra a polícia, né? Ela acionou e a polícia interceptou o ônibus. Eles chegaram em sete minutos. Os outros passageiros a polícia mandou desembarcar, eles obedeceram e seguiram o caminho deles”, conta o motorista do ônibus, que pediu anonimato.
O suspeito queria deixar o veículo com a bolsa em mãos. Entretanto, os passageiros pediram para que ele deixasse o objeto dentro do veículo.
Policiais do esquadrão anti-bomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h. Por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto e o trânsito liberado.
Com informações do Metrópoles

