Neste sábado (16), militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope prenderam em uma propriedade rural, no km-48 da BR 210, três criminosos suspeitos de praticarem diversos crimes em áreas ribeirinhas do Amapá.
Os policiais receberam informações das equipes que compõem a Operação PAS que um sítio estaria sendo usado para esconder materiais ilicítos e abrigar os faccionados.
“Ao chegarmos, fizemos o cerco e visualizamos um indivíduo que conseguiu empreender fuga para a área de mata. Falamos com o proprietário e este permitiu a nossa entrada no imóvel e, neste momento, encontramos os três suspeitos”, detalhou o tenente Pascoal, responsável pela ação.
No local foram encontradas duas armas de fogo, do tipo espingarda, cartuchos, uma farda completa da Polícia Militar do Amapá, porções de drogas e diversos telefones celulares.
A polícia acredita que o bando utiliza o material para entrar livremente nas propriedades, simulando serem agentes da segurança pública.
Foram presos na ação, Cleonilson Júnior dos Santos Souza, de 32 anos, o ‘Catatau’; Renato Barreto dos Santos, de 35; e Cleuanderson dos Santos Souza, de 29.
O indivídou que fugiu foi identificado como Gleison dos Santos Souza e tem mandado de prisão em aberto.

