O Botafogo abriu negociação com o Zenit pelo empréstimo de Wendel. A ideia do clube Alvinegro é que seja com obrigação de compra caso algumas metas sejam atingidas. A informação foi trazida primeiramente pelo GE e confirmada pela GOAL.
Segundo soube a GOAL, no entanto, o técnico de Zenit, Sergey Semak, está pedindo para a diretoria segurar o volante pelo menos até o meio do ano. Wendel já deixou claro o desejo de se transferir em algumas oportunidades e está aberto ao projeto do Botafogo.
Flexibilização do Zenit
Wendel foi alvo do Flamengo em várias janelas, mas o rubro-negro sempre esbarrou nos altos valores impostos pelos russos. Com o Botafogo, no entanto, há uma flexibilização. Pessoas envolvidas na negociação alegam que o clube russo está disposto a emprestar o atleta com obrigação de compra ao clube carioca, mas ainda avalia a possibilidade de fazer o negócio andar apenas em julho.
Botafogo vai bancar o salário
Caso o Botafogo feche a contratação de Wendel por empréstimo, o clube Alvinegro vai bancar todo o salário que o volante recebe no Zenit. A proposta foi bem vista tanto pelo jogador quanto pelo clube russo. Vale ressaltar que o brasileiro tem um dos maiores salários do Zenit.
Com informações de R7