O Ministério da Educação (MEC) vai estender o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após atrasar a divulgação dos resultados. Além do atraso na divulgação para os candidatos, há demora no repasse das listas para as universidades. A previsão é que a decisão seja publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28/1).
Os candidatos teriam entre 27 e 31 de janeiros para realizar a matrícula nas instituições, segundo o calendário oficial. Agora, após os imprevistos, o período vai se estender até o dia 3 de fevereiro.
Entenda o que está acontecendo com Sisu 2025:
- Os resultados do Sisu deveriam ter sido divulgados aos alunos no domingo (26/1), segundo o edital, mas o portal só disponibilizou os resultados na segunda (27/1)
- Além disso, algumas universidades federais alegam demora no recebimento dos resultados.
- Com isso, em vez de terminar em 31 de janeiro, o período de matrícula vai se estender até 3 de fevereiro, decidiu o Ministério da Educação.
Antes do anúncio do MEC ampliando o período para matrícula, ao menos oito universidades já haviam suspendido os prazos por não terem recebido a lista dos aprovados pelo Sisu. Entre elas estão a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Pernambuco (UPE).
Fonte: Metrópoles