O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma nova tomografia, na manhã desta segunda-feira (27/1), para acompanhar a evolução do tratamento após as cirurgias na cabeça realizadas em dezembro.
Após o exame, o titular do Planalto foi liberado para retomar as viagens e atividades físicas. “O exame mostra nova redução da coleção [hematoma], compatível com progressiva melhora do quadro”, diz o boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
“O presidente foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”, destaca o documento.
O acidente
Lula teve um hematoma na cabeça decorrente de uma queda no banheiro de casa, no Palácio da Alvorada. O presidente estava cortando as unhas quando caiu e sofreu traumatismo craniano e sangramento no cérebro.
“Foi uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou parte mais delicada, estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, disse o petista dias após o acidente.
Depois da queda, Lula foi levado às pressas a São Paulo para ser submetido a uma cirurgia. Ele passou uma semana internado e fez outros procedimentos orientados por sua equipe médica.
Fonte: Metrópoles