Gabriela Duarte usou as redes sociais nesta terça-feira (23/9) para esclarecer uma polêmica envolvendo seu perfil no Instagram.
Internautas perceberam que a atriz, filha de Regina Duarte, utilizou a nova ferramenta de repost da plataforma para compartilhar publicações críticas ao manifesto realizado por cantores contra a PEC da Blindagem e a anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O que aconteceu
O evento ocorreu no último domingo, em Copacabana, e contou com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan e Chico Buarque.
Entre os conteúdos replicados por Gabriela estava um vídeo em que os artistas eram chamados de “decadentes”. A repercussão levou a atriz a se pronunciar, afirmando surpresa com o episódio e dizendo que os reposts foram feitos por engano.
O pronunciamento de Gabriela Duarte
“Eu tô muito chocada porque eu não repostei nada daquilo. Eu acho que a gente tem aqui uma questão geracional mesmo, de uma pessoa que não sabe o que que é a função do negócio e apertei um botão que nem sabia que estava apertando”, disse.
Ela reforçou que não tinha conhecimento sobre as publicações e que não costuma abordar política em suas redes sociais.
“De qualquer forma, gente, eu nunca falei de política nas minhas redes, eu não uso as minhas redes para isso. Então não ia ser assim que eu ia me colocar, me expor, e muito menos falando mal de pessoas que eu admiro profundamente, que é o Gil, Caetano, o Chico, imagina!”.
Pediu desculpas
Por fim, Gabriela destacou que está disposta a se desculpar pelo ocorrido. “Se tiver que pedir desculpas, eu peço também. Me desculpa, eu errei. Eu, nos meus 51 anos, acho que talvez não saiba mexer direito com essa questão ainda do digital, do Instagram”, declarou ela acrescentando:
“E só retirei os vídeos porque foi um erro… Apertei sem saber o que estava apertando mesmo. É isso aí, galera. Aqui se trabalha com a VERDADE. Boa semana pra todos nós”, finalizou.
Fonte: Metrópoles

