A coluna Fábia Oliveira descobriu que, quase um ano após ser processado por Thais Carla, acusado de gordofobia, Nikolas Ferreira apresentou sua defesa à Justiça. O caso surgiu após a influenciadora postar uma foto no X, antigo Twitter, com o corpo pintado como o da Globeleza. O político republicou a imagem com a frase “tiraram a beleza, e ficou só a globo”.
Na ação, Thais Carla diz que Nikolas manchou sua honra e imagem, reforçando estigmas preconceituosos. Ela pede uma indenização de R$ 60,7 mil e uma retratação na rede social em que se deu a reprodução.
Defesa de Nikolas Ferreira
No dia 13 de novembro, Nikolas Ferreira apresentou sua contestação. No documento, o político afirma que a frase que gerou revolta em Thais teve caráter meramente opinativo, debruçada em conteúdo público.
O deputado acusa Thais Carla de tentar censurá-lo e garante que a frase usada não possui conteúdo discriminatório, nem inferioriza a influencer com base em sua aparência física e corpo. Segundo ele, sua fala pode ser considerada, no máximo, um comentário jocoso e pontual.
O político destaca, ainda, que gordofobia não é um ilícito civil e não pode ser equiparada a crimes de preconceito. Em sua defesa, Ferreira diz que a interpretação feita por Thais Carla é pessoal e que ela não comprovou ter passado por sofrimento psicológico ou abalos emocionais.
Por fim, Nikolas Ferreira garante que tudo não passou de um aborrecimento e que não pode ser condenado por uma simples mágoa ou sensibilidade exacerbada de Thais Carla.
Fonte: Metrópoles





