O padre Danilo Felix Franco, que foi detido por embriaguez ao volante e por causar confusão em um posto de gasolina na madrugada dessa segunda-feira (19/5), em Registro, no interior de São Paulo, foi afastado dos ofícios da igreja pela Diocese municipal após o ocorrido. De acordo com comunicado, Danilo passará por acompanhamento terapêutico por tempo indeterminado.
A Diocese esclareceu que o religioso é pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, e também exerce outras funções. A decisão do afastamento e tratamento é do bispo Dom Manoel Ferreira e do Conselho de Presbíteros.
“Venho por meio deste, comunicar que o Pe. Danilo Felix Franco foi afastado de seu ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, bem como de todos os demais ofícios pelo mesmo, exercidos em nossa Diocese até a presente data, por ocasião dos fatos públicos ocorridos na noite do dia 18 de maio deste ano, conhecidos por todos”, anunciou o sacerdote.
No pronunciamento, o bispo ainda relembrou um trecho do evangelho de Mateus na Bíblia Sagrada. No fragmento do texto, ele lamentou o pequeno número de sacerdotes para servir o povo e pediu a oração dos fiéis pela eleição de novos servidores e pela recuperação de Danilo.
“Como dizia Jesus, ‘a messe é grande e os trabalhadores são poucos; pedi ao Senhor da messe que envie operários à sua messe’ (Mt 9, 37-38). Reconhecendo o ainda pequeno número de Sacerdotes para servir nosso povo, convido a todos a pedirem em oração a Cristo, o Bom Pastor, que envie santos e numerosos servidores para nossa Igreja Particular”, declarou Dom Manoel.
Fonte: Metrópoles