O líder da oposição na Câmara, o deputado federal Zucco (PL), conversou com a imprensa depois de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta terça-feira (15/4). O deputado afirmou que o pedido de urgência da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro já foi protocolada na Casa e que há a expectativa de pautar o tema em plenário na próxima semana.
Apesar da declaração, não há previsão de quando o tema será pautado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, que é quem decide sobre a pauta do plenário.
Zucco afirma que, em diálogo com demais líderes do projeto, foi tomada a decisão de protocolar a pauta já que “agora não há mais a [possibilidade de] retirada de assinaturas”. O deputado faz referência à informação de que, nos bastidores, ministros e auxiliares de Lula no Palácio do Planalto estariam atuando para tentar barrar o avanço do projeto da anistia no Congresso Nacional.
Visita a Bolsonaro
Zucco esteve no Hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está desde sábado (12/4). O ex-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a cirurgia realizada no domingo (13/4) para tratar complicações abdominais.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (15/4), o quadro clínico mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.
A cirurgia de domingo durou cerca de 12 horas e teve como objetivo remover aderências intestinais – conhecidas como bridas –, além de reconstruir parte da parede abdominal. Essas alterações costumam surgir após cirurgias anteriores e podem provocar dores, obstruções e outros desconfortos.
Essa é mais uma das intervenções médicas às quais Bolsonaro foi submetido após sofrer uma facada em setembro de 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, ele já passou por diversos procedimentos relacionados ao sistema digestivo.
Fonte: Metrópoles