Um confronto entre as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras gerou confusão nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. Não há registro de mortes nem detenções.
Segundo informações oficiais, porém, alguns torcedores do Corinthians tiveram de passar por cirurgias na tarde desta sexta-feira. Quatro estariam em estado grave, um teria sido baleado.
Membros dos Gaviões da Fiel e da Mancha Verde se encontraram após os jogos dos clubes pelo Campeonato Paulista. O Verdão enfrentou a Inter de Limeira, no Allianz Parque, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC paulista.
Em várias postagens e relatos nas redes sociais, os torcedores entraram em confronto no que teria sido uma emboscada da organizada do Palmeiras. Um ônibus com torcedores do Corinthians foi apedrejado e praticamente destruído, enquanto vários homens acabaram feridos após briga.
O trânsito ficou parado na madrugada, com carros retornando na contramão. Houve queima de fogos e ataques aos veículos dos corintianos com pedras e barras de ferro.
– Estamos na rua desde cedo para identificar os agressores – declarou o delegado Cesar Saad ao ge.
Procurada, a assessoria de imprensa dos Gaviões da Fiel disse apenas que “o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes”.
Alguns instrumentos musicais, utilizados pelos Gaviões da Fiel, foram roubados por integrantes da Mancha Verde, que postaram nas redes sociais.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima semana, em Itaquera, com torcida única.
Segundo a Polícia Militar, foi registrada uma ocorrência com duas pessoas agredidas durante a madrugada. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Veja abaixo a nota:
“Duas pessoas foram agredidas na rua Barão de Resende, no bairro do Ipiranga, por volta da 1h20, provavelmente vítimas desta briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Foram socorridas uma na Santa Casa da Misericórdia, e outra no Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Não houve detidos”.
Desde 2016, os jogos entre os grandes na capital possuem torcida única. A medida foi adotada após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos, quando uma pessoa foi morta.
Com informações Globo Esporte

