O cantor Bruno, da dupla com Marrone, vai prestar, nesta sexta (15), depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, no âmbito do inquérito que apura se ele foi transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.
Em maio do ano passado, antes de dar uma entrevista para a jornalista em um evento na capital paulista, o sertanejo a questionou: “Você tem pau?”. Dias depois, após a grande repercussão na mídia, ele se desculpou pelo episódio.
O depoimento de Bruno é uma das etapas finais da investigação sobre o caso. A expectativa da defesa do cantor é a de que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento da apuração.
“Em nenhum momento, mas nem de longe, houve a intenção do Bruno em ofender a profissional que ali exercia o seu trabalho. E ele imediatamente se retratou do mal causado”, diz o advogado Fernando José da Costa, que representa o sertanejo.
O músico ligou para se desculpar com Lisa e também fez uma retratação pública em suas redes sociais. “Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e é pedir perdão”, afirmou ele.
Na ocasião, Lisa afirmou que nunca se sentiu “tão humilhada”. Ela também ingressou com uma ação na Justiça por danos morais.
Com informações Folha de São Paulo