Uma equipe com cerca de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas e técnicos participa neste sábado (14), de um mutirão de atendimentos voltado aos moradores do bairro Araxá, na zona sul da cidade. O “Saúde Itinerante”, da Prefeitura de Macapá, terá cinco horas de serviços para a comunidade.
Os atendimentos serão realizados na Igreja Assembleia de Deus – Fonte de Luz, localizada na Passarela Beco da Saudade e começam a partir das 9h. A iniciativa faz parte do “Saúde Para todos”, maior plano de ação já anunciado na gestão da capital. O programa foi apresentado pelo prefeito Dr. Furlan na última terça-feira (10) e lista mais de 20 atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos ou serão implantados ainda esse semestre.
Saúde Itinerante está dentro do pacote de medidas e recebe investimentos da emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), no valor de R$ 3 milhões destinada a diversas às ações de enfrentamento pós-Covid, entre elas, os mutirões.
Confira os atendimentos do Saúde Itinerante no bairro Araxá:
- Consultas pediátricas
- Consultas médicas
- Serviço odontológico
- Teste do olhinho
- Teste da linguinha
- Teste da orelhinha
- Vacinas de rotina
- Visita da equipe multiprofissional da Atenção Domiciliar aos acamados
- Acompanhamento nutricional
