Nesta quinta-feira (20), três homens e duas mulheres foram presos pelo Batalhão de Força Tática próximos a um motel após assaltarem um açougue na Rua Remos Amoras no bairro do Muca.
De acordo com informações da polícia, Matheus de Oliveira Morhy, de 26 anos, Ariel Queiroz Nascimento, de 28, Alan Richer Oliveira do Nascimento, 24, Thaís Sousa Vilhena, 24 e Gabriel Pinheiro Brabo, 25, renderam o açougueiro e clientes, com uso de arma de fogo e levaram pertences pessoais e toda a renda faturada durante a semana do estabelecimento.
O total em espécie roubado pode chegar a R$90 mil.
Imagens do circuito interno de segurança mostraram o momento do crime e fuga. Um dos envolvidos no crime, segundo a polícia, era funcionário do açougue e repassava as informações para Thaís Sousa. Os criminosos fugiram do local com apoio de um carro vermelho.
“Pela câmera de monitoramento, a gente viu ele em atitude suspeita, falando no telefone a todo momento. A equipe do 1º Batalhão foi até ele, que assumiu que estava envolvido e entregou as pessoas. Foram 5 presos, dentre eles duas mulheres. Foram apreendidos aproximadamente R$ 10 mil”, detalhou o tenente Estefan Johansson, do BFT.
Foi o funcionário que indicou o motel onde os suspeitos estavam.
Militares da Força Tática foram até o motel e encontraram os criminosos tentando fugir. Na abordagem um dos bandidos tentou fugir e quebrou um dos pés. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência (HE), enquanto que os outros 4 presos foram apresentados no Ciosp.

