Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Bem Estar > Cirurgia plástica para as mamas ganha destaque devido à variedade em opções
Bem Estar

Cirurgia plástica para as mamas ganha destaque devido à variedade em opções

Redação
Ultima atualização: 22 de dezembro de 2023 às 13:51
Por Redação 4 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

De acordo com o SBCP, a variedade de opções de cirurgias plásticas nas mamas é grande. “Diversos procedimentos de cirurgia plástica podem ser feitos nas mamas, sendo possível aumentá-las, diminuí-las, levantá-las e até mesmo reconstruí-las.”

Mamoplastia de aumento

Este procedimento tem como objetivos aumentar o tamanho e a projeção dos seios, melhorando o equilíbrio corporal e a autoestima. As incisões são feitas em áreas discretas para minimizar a formação de cicatrizes visíveis. Entre as opções de incisão estão a incisão transaxilar que é a opção de posicionamento mais popular. A incisão é discretamente escondida na parte mais alta da axila. É uma abordagem minimamente invasiva e leva aproximadamente 30 a 40 minutos para ser concluída.

Incisão periareolar: nesse caso, a incisão é feita ao longo da borda inferior da aréola. O ponto positivo é que a pele “contrastante” de cores escuras e claras ajuda a esconder a cicatriz, pois os olhos tendem a se concentrar mais nas cores da pele do que na cicatriz ao longo da borda da aréola. Incisão inframamária: muitos cirurgiões preferem essa incisão, porque é muito fácil acessar o espaço para onde o implante irá.

Além disso, se for preciso grandes cirurgias de revisão, essa incisão pode ser útil. No entanto, a cicatriz tende a ser um pouco mais visível em comparação com as outras opções. Indicações: seios pequenos; assimetrias mamárias (diferenças de tamanho ou forma); desejo de aumentar a mama; melhorar a forma dos seios. Contraindicações: mulheres com infecção ativa no corpo; presença de lesões malignas ou pré-malignas nas mamas;distúrbios da coagulação; doenças autoimunes ou do tecido conjuntivo; mulheres grávidas; mulheres em lactação.

Mamoplastia de redução

Esta cirurgia pode ser realizada em pacientes cujos grandes volumes mamários causam dores no pescoço e nas costas. Segundo o site do Dr. Drauzio, mamas volumosas intensificam os reflexos negativos sobre a coluna e a postura. Para corrigi-los, existem muitas técnicas cirúrgicas que se encaixam nas características de cada caso específico. Técnicas conhecidas abaixo.

Técnica vertical: essa técnica deixa uma cicatriz ao redor da aréola e uma cicatriz vertical da borda inferior da aréola até o sulco onde a mama se junta ao tórax. É utilizado em casos de crescimento mamário menos grave. T. invertido: além das cicatrizes da técnica vertical, a técnica T deixa uma cicatriz horizontal no sulco das mamas de comprimento variável. Periareolar: é indicada especialmente para mulheres com mamas pequenas e com pouca queda, normalmente em casos em que há perda de colo mamário superior e flacidez moderada, mas sem a queda excessiva da mama.

O procedimento consiste em remover todo o excesso de pele que exista em volta da aréola e se for necessário o cirurgião pode ainda tirar um pouco de pele acima da aréola para proporcionar uma elevação maior do seio. Indicações: seios grandes; assimetrias mamárias. Contraindicações: presença de lesões malignas nas mamas; idade inferior a 18 anos; amamentação ativa; gravidez.

Mastopexia ou elevação dos seios

A Mastopexia ou elevação dos seios consiste na moldagem dos tecidos mamários para rejuvenescer e elevá-los, devido à queda secundária ao longo do tempo, perda de peso ou amamentação. Esse procedimento pode ser feito com ou sem próteses de mama e busca restaurar a posição e a firmeza dos seios, com o mínimo de cicatrizes resultantes. É um procedimento ambulatorial e é praticado sob anestesia geral.

Indicações: seios grandes demais, ou pequenos e caídos; assimetrias: seios com formas diferentes entre si; processos de simetria na reconstrução mamária. Contraindicações: presença de lesões pré-malignas ou malignas da mama; amamentação ativa; doenças sistêmicas não controladas.

Mastopexia sem implantes

A Mastopexia sem implantes é um procedimento cirúrgico que permite remodelar e levantar o peito caído, obtendo assim uma mama mais firme e jovem. Com a redefinição das curvas das mamas consegue-se obter uma forma mais harmoniosa e sensual. Este procedimento é também conhecido por “lifting das mamas”, pois, o excesso de pele é removido e as aréolas reposicionadas, oferecendo ao paciente um perfil mais jovem. Indicações: o lifting das mamas é uma opção cirúrgica a ser considerada por mulheres que estão incomodadas com o formato dos seios.

O procedimento pode corrigir: a perda natural de forma e volume que acompanha o envelhecimento; a posição das aréolas, quando elas se posicionam abaixo do sulco da mama ou apontam para baixo; a flacidez das mamas, que a torna alongadas; a assimetria dos seios, quando um é mais baixo do que o outro. Contraindicações: aréola abaixo do sulco submamário; muito excesso de pele e glândula abaixo do sulco submamário (pseudoptose).

Reconstrução da Mama

O objetivo da reconstrução da mama é reformar ou remodelar uma, ou ambas as mamas após uma mastectomia. A mastectomia é um procedimento cirúrgico durante o qual um cirurgião remove toda a mama, geralmente incluindo o mamilo e a aréola, para tratar ou prevenir o câncer de mama.

Embora muitos fatores possam ajudar a determinar o tipo mais adequado de reconstrução mamária, existem duas opções principais: implantes ou próteses: este tipo de cirurgia utiliza implantes de silicone ou soro fisiológico e Cirurgia autóloga ou com retalho cutâneo: esse método utiliza tecidos de outra parte do corpo.

De acordo com o site da SBCP, seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.
Qualquer procedimento cirúrgico ou invasivo acarreta riscos. Por isso, antes de prosseguir, é necessário conversar com um cirurgião plástico qualificado.

Como escolher um cirurgião plástico qualificado?

É muito importante escolher um cirurgião plástico experiente e certificado para garantir o sucesso de uma cirurgia. Qualquer cirurgia plástica deve ser realizada por um especialista reconhecido pela SBCP. Dr. Fernando Rodrigues é cirurgião plástico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No site www.drfernandorodrigues.com.br é possível saber mais sobre os tipos de cirurgia mamária.

Website: https://drfernandorodrigues.com.br/

Você pode gostar também

EUA aprova primeiro exame de sangue para diagnóstico de Alzheimer

CFM muda regras para a realização de cirurgia bariátrica no Brasil

Chá anti-inflamatório alivia gases e pode ajudar a emagrecer

Bolacha recheada tira 40 minutos de vida e banana dá oito: entenda a conta apresentada em estudo brasileiro

Ciência revela os 4 tipos de românticos, e um não para de fazer sexo

Redação 22 de dezembro de 2023 22 de novembro de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior CULO SÙ
Próximo artigo A crise elétrica no Amapá

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Incêndio atinge torre residencial no Centro de Macapá
Amapá
Bebê de 1 ano é deixado em boca de fumo por dívida de droga de R$ 150
Polícia
Padre bêbado que xingou frentistas em posto de SP é afastado da igreja
Brasil
Aluna exige reembolso de R$ 45 mil após professor usar ChatGPT
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?