O governador Clécio Luís, depois de receber várias cobranças da população amapaense, resolveu restaurar a residência oficial do Governo do Amapá. Tentando fazer parecer que não estava cedendo às pressões pelo estado de abandono do espaço, o atual govenador gravou vídeo para as mídias sociais acusando o ex-governador Waldez Goés, seu aliado político, de ter abandonado a residência.

“Nós vamos transformar a Residência do Governador, que estava há cerca de 10 anos fechada, em um parque que unirá história, cultura, turismo e economia criativa”, declarou Clécio.
O governador disse ainda que as obras iniciam na próxima semana, mas só serão finalizadas em um ano, “dentro de um ano vamos entregar um espaço com museus, restaurantes, exposição permanente de um avião e uma locomotiva, anfiteatro, lojinhas com produtos regionais, playgrounds e muito mais. Esse importante espaço histórico abrirá as portas para toda população amapaense, adquirindo função social e econômica”, disse.

Denúncias de abandono
A residência oficial dos governadores do Amapá, foi construída em 1945 para abrigar a família do Governador Janary Gentil Nunes. Fica localizada em uma área privilegiada em frente ao Rio Amazonas.
Em julho de 2022 foi divulgado que o espaço seria revitalizado. A obra deveria ter sido entregue em dezembro de 2022, mas até o momento nada foi feito. A pergunta é: o que foi feito dos quase R$ 3 milhões que seriam usados para a revitalização.

No mês de julho o Grupo de Comunicação A Gazeta gravou matéria denunciando o abandono do espaço.
A decisão de Clécio em, finalmente, revitalizar a residência, prova que na gestão dele as coisas funcionam na base da pressão. Vamos acompanhar para ver se, dessa vez, o espaço, que guarda um pouco da história do Amapá, realmente seja reformado.