O governador Clécio (Solidariedade-AP) anunciou nesta sexta-feira (20), no Palácio do Setentrião, mais três nomes para compor a equipe de governo. Com esses, somam 52 gestores apresentados.
Os profissionais vão comandar a Secretaria de Estado da Pesca, Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasília. Este foi o 7º anúncio feito por Clécio, que iniciou a formação da equipe no dia 19 de dezembro.
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Delegacia Geral de Polícia Civil e o Instituto de Administração Penintenciária (Iapen) seguem sem mudanças e estão entre os cargos mais aguardados.
Durante a cerimônia desta sexta, o governador confirmou que procurou o governo de Minas Gerais para solicitar a cessão do delegado de polícia, Daniel Moraes Cançado de Araújo, para assumir a Sejusp, mas garantiu que ainda não decidiu por ele. Clécio segue avaliando nomes e deve anunciar os demais gestores na próxima semana.
Foram anunciados:
- Secretaria de Estado da Pesca: José Raimundo de Oliveira Cordeiro, bacharel em Direito e pós-graduando em Recursos Pesqueiros e Piscicultura. Foi coordenador de Políticas e Normas Ambientais e chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Amapá.
- Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasília: Asiel Leite Araújo, especialista em projetos estruturantes para captação de recursos do Orçamento Federal. É analista de carreira do Ministério das Cidades, foi diretor da Agência de Desenvolvimento do Amapá e Secretário de Relações Governamentais em Brasília do município de Macapá.
- Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá: Jurandil dos Santos Juarez, economista especializado em Planejamento Governamental e Orçamento. Foi vereador de Macapá e deputado federal pelo Amapá, ambos por dois mandatos. Foi secretário de Estado de Finanças; secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração; e secretário de Planejamento, Orçamento e Tesouro do Estado do Amapá.
Ao definir o secretariado, o governo diz que “priorizou a competência técnica, convivência profissional, ciência do papel de gestor e a paridade entre homens e mulheres”.
Saiba mais
Clécio anuncia nomes para secretarias e órgãos de segurança do futuro governo do Amapá; veja lista
Clécio anuncia mais sete nomes para compor a gestão; veja lista
Pelo 3º dia seguido, Clécio apresenta novos gestores do governo do Amapá; veja lista
Veja quem são os cinco novos gestores anunciados por Clécio nesta terça-feira (27)
Conheça mais 11 nomes anunciados por Clécio para o governo do Amapá
Clécio faz mais uma rodada de apresentação de gestores da equipe de governo; veja lista
Clécio dá posse a 49 gestores da equipe de governo; veja lista
Clécio solicita delegado de Minas Gerais para ser secretário de Segurança Pública do Amapá

