Nesta segunda-feira (2), o primeiro compromisso do governador Clécio (Solidariedade-AP) após a posse no domingo (1º), foi instalar um gabinete dentro do Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Essa foi uma das promessas de campanha dele, que declarou a área da Saúde como uma prioridade da gestão.
O governador disse que o gabinete é simbólico, mas que não “foi passear no HE”. Ele informou que vai despachar e conversar com usuários e funcionários durante toda a manhã. A agenda oficial contou com o vice-governador, Teles Junior, a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, e demais integrantes da equipe.
“Estou aqui para cumprir um dos mais citados compromissos de campanha, de que se eleito, montaria o gabinte dentro do Hospital de Emergência. A nossa presença física sinaliza que a saúde será nossa prioridade absoluta. Estamos aqui para escutar os usuários e trabalhadores sobre a real situação. Claro que temos um pré-diagnóstico, mas saber o que podemos melhorar de imediato e a médio e longo prazo, resolvendo os problemas históricos do HE”, declarou.
O governador disse ainda, que vai equipar a unidade com mobiliário, aparelhos de ar, materiais para as cirurgias de urgência e emergência e reabaster com medicamentos.
A tarde, a equipe de governo visitará o Hospital Estadual de Santana e em seguida, o Pronto Atendimento Infantil (PAI). Clécio reforçou que deve passar pelas unidades de saúde de todos os municípios.

