Um tumulto em uma loja de eletrodomésticos no centro de Macapá, deixou 40 pessoas feridas, três delas em estado grave, na noite desta sexta-feira (10).
A confusão aconteceu após clientes se aglomerarem na frente do estabelecimento para aproveitar as promoções de fim de ano.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a situação começou assim que as portas da loja se abriram.
As pessoas que estavam na frente foram empurradas para dentro do local. Com o impacto, as portas de vidro se quebraram e feriram diversos clientes. Vários deles também caíram e foram pisoteados.
Entre as vítimas, há uma grávida, que foi socorrida com urgência no local. Em outros vídeos, é possível ver uma mulher que está recebendo uma massagem cardíaca de populares.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros também foram ao local para ajudar no socorro às vítimas.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amapá (Sejusp) informou que a Delegação Geral de Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Em nota, a Rede Eletro Shop informou que lamentou o incidente e que seguiu todos os protocolos de segurança. A rede informou ainda que está em contato direto com os feridos já identificados e que está prestando o apoio necessário.
Veja a nota na íntegra da Rede Eletro Shop:
A Rede Eletro Shop vem por meio desta nota lamentar o incidente de sexta-feira, 10 de novembro, ocorrido na unidade Professora Cora de Carvalho, no Centro de Macapá.
Seguindo protocolos de segurança, a Polícia Militar foi previamente acionada através de ofício. Durante o ocorrido, socorristas do SAMU foram acionados para prestar atendimentos aos feridos e encaminhá-los ao Hospital de Emergências de Macapá.
A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário. A empresa segue apurando os fatos e se disponibiliza a prestar todo e qualquer esclarecimento.

