Uma clínica de estética sem alvará de funcionamento foi fechada pela Polícia Civil em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27). A dona do estabelecimento foi presa.
Além de manter produtos vencidos armazenados, o estabelecimento clandestino realizava procedimentos estéticos por pessoa não habilitada. As informações foram repassadas pelo Disque Denúncia aos policiais da Delegacia de Campo Grande (35ª DP).
No estabelecimento, a dona da clínica, identificada apenas como Ordália, admitiu a falta de documentação do espaço. Os agentes ainda encontraram alguns produtos fora de validade e sem nota fiscal, e outros que dependiam de especialização profissional para uso.
No entanto, a responsável pelo local não apresentou um diploma ou certificado que a permitisse fazer procedimentos estéticos ou a aplicação dos materiais encontrados. Ao ser questionada, Ordália admitiu não possuir diploma para realizar tais tratamentos.
Após perícia de local, o material foi apreendido. Entre os produtos encontrados na clínica está o de nome “lipostabil”, que tem fabricação, venda e uso proibidos no país.
Com informações CNN