A Polícia Civil do Amapá prendeu na quinta-feira (19) um homem de 45 anos, condenado a 9 anos de prisão em regime fechado por ter esfaqueado, por duas vezes, a esposa na frente dos filhos do casal e em via pública. A vítima sobreviveu após cirurgia.
O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2017, quando ele chegou a ser preso em flagrante. Mas a condenação do Tribunal do Júri pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima, na forma tentada, só ocorreu no ano passado.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, no bairro Nova Esperança, na zona sul de Macapá.
“A vítima passou por cirurgia de urgência e sobreviveu. O homem, à época, foi preso em flagrante. Agora, foi capturado em razão da expedição de mandado de prisão por sentença condenatória pela Vara do Tribunal de Júri de Macapá. Ele será apresentado em audiência de custódia para cumprir a integralidade de sua pena”, explicou o delegado Daniel Marsili.

