O tio da vítima e filho do suspeito foi quem denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou a polícia ainda no sábado. Não foi detalhado como os abusos aconteciam e nem como a família descobriu. A criança passou por exames e está recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, responsável pelo caso, o homem foi preso em área de floresta, a pelo menos 50 quilômetros da cidade. As equipes precisaram utilizar embarcações para as diligências.
“Após o recebimento da denúncia, de imediato, saímos em diligências a fim de capturar o acusado, mas ele conseguiu fugir antes da nossa chegada. Representei pela prisão preventiva dele, que foi deferida ontem pela Justiça. Realizamos novas diligências com o apoio da Polícia Militar e conseguimos dar cumprimento ao mandado de prisão”, contou o delegado.
A Polícia Civil informou que o preso é reincidente e cumpre pena em regime aberto por um abuso sexual ocorrido em 2012, também na cidade de Amapá. Na condenação, ele recebeu 12 anos e 11 meses de pena. O homem passou pela audiência de custódia e será encaminhado ao Instituto de Administração Penintenciária (Iapen).

