Um homem, de 40 anos, foi preso quando retornava do trabalho, no quilômetro 17, da BR-210, em Macapá, na quinta-feira (5). Ele é condenado por homicídio, estava foragido do Instituto de Administração Penintenciária do Amapá (Iapen) e não teve o nome divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de participar de um furto a um estabelecimento comercial na terça-feira (3), na mesma região em que foi capturado. Foram levados das vítimas um aparelho de televisão, HD com imagens do sistema de câmeras de segurança e outros objetos.
De acordo com o delegado Leonardo Fabrício Leite, o foragido foi condenado por matar uma pessoa em 2002, sentenciado em 2005 com pena de 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime integralmente fechado.
“Iniciamos a investigação do furto e descobrimos que um dos suspeitos possuía uma ficha criminal extensa, estava com mandado de prisão em aberto e havia fugido do estabelecimento prisional. Ele cumpria pena por homicídio qualificado pela promessa de recompensa e por traição, emboscada ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima”, explicou o delegado.
Ele também responde criminalmente por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão do foragido por feita por equipes da 7ª e 8ª delegacias de Polícia Civil da Capital, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O furto segue sendo investigado para identificar os outros envolvidos.

