O autor do crime seria o integrante da facção rival conhecido como Chacal.
Wendel ainda chegou a ser socorrido por moradores da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime que aconteceu na tarde deste sábado (12), desencadeou uma onda sangrenta de execuções.
Na 14* dos Congos, zona sul de Macapá, ocorreu a segunda morte em decorrência da guerra entre as organizações criminosas rivais.
Kayke Tavares Cardoso, de 17 anos, foi morto com 9 tiros em uma área de pontes e de acordo com a polícia os atiradores ainda não foram identificados.
O derrame de sangue não parou por aí, pois a facção que Kayke pertencia vingou a morte do integrante executando Endrew Patrick Melo Rodrigues de 20 anos, com vários tiros nas costas e cabeça.
A execução aconteceu em uma área de pontes da 11* dos Congós ainda na noite deste sábado (12).
Segundo moradores da região, o rapaz estava na frente da sua casa quando os atiradores chegaram.
Outra morte foi registrada minutos depois na 2* Arena do Zerão, Bruno Rafael dos Santos, de 23 anos estava assistindo uma partida de futebol quando foi surpreendido por dois homens e morto a tiros.
Por volta de 21 horas também do sábado (12), no bairro Buritizal o ex- detento Josiel Bacelar Soares, de 32 anos, conhecido como “pezinho”, foi assassinado com vários tiros na porta de casa.
Segundo da PM, as facções haviam feito um pacto de trégua e provavelmente o “pezinho” foi vítima de uma emboscada.
No conjunto Macapaba, Erinaldo Ferro de Oliveira, de 30 anos, conhecido como “Naldinho”, foi morto com tiros e facadas.
Erinaldo estava em liberdade condicional.
A carnificina continuou no bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá, Alex Vando Pereira de Melo, de 21 anos, foi perseguido por dois homens armados e morto a tiros na área externa de uma residência.
Outro integrante de facção Diego Santos da Silva, de 22 anos, também foi morto no bairro Jardim Felicidade enquanto caminhava próximo a uma mercearia, na Avenida Alexandre Ferreira da Silva.
Segundo moradores da região, dois homens armados em uma moto preta executaram a tiros Diego.
No bairro do Muca, Kiatry Rogério Lima de Freitas, de 21 anos foi baleado na entrada do Beco da Casa da Farinha, na rua pastor Deocleciano Assis, e segundo a PM essa morte também está ligada a matança entre as facções.