Consumidores que foram lesados com a compra e não entrega de serviços da 123milhas poderão consultar e solicitar valores por meio de um site. A medida foi ordenada pela Justiça de Minas Gerais e o endereço eletrônico servirá para reunir dados de todos os consumidores lesados.
O consumidor lesado poderá enviar os documentos para o site clicando aqui . Além do envio dos documentos, os clientes poderão esclacer dúvidas sobre o processo de recuperação da empresa.
De acordo com a nota enviada pela 123milhas, o prazo para que os consumidores verifiquem os créditos ainda não está definido (veja mais abaixo).
Segundo o Procon-SP, o site, criado nesta semana, receberá documentos comprobatórios das compras efetuadas pelos clientes, como emails, captura de telas, fatura do cartão etc.
O Procon-SP, vai apresentar pedido para que todos os dados dos consumidores que registraram reclamações à época e que já foram enviados para recuperação judicial, também sejam contemplados no referido site.
Desde dezembro de 2023, o Procon-SP ingressou como Amicus Curiae (membro que ingressa no processo com a função de fornecer subsídios ao órgão julgador) no Processo de Recuperação Judicial da 123 Milhas.
O g1 procurou a Justiça de Minas Gerais e aguarda retorno.
O que diz a 123 Milhas
“Ainda não há prazo em curso para que os credores verifiquem os créditos. A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos”, diz um trecho do texto.
Com informações do G1