Enquanto o Galo emplacou a terceira vitória seguida e confirmou a recuperação após passar por um momento turbulento, o Timão chegou ao sexto jogo seguido sem ganhar – três empates e três derrotas – e segue sem mostrar evolução com Vanderlei Luxemburgo.
O jogo de volta das oitavas de final está marcado para o próximo dia 31, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Atlético-MG pode perder por um gol de diferença, enquanto o Corinthians tem que golear por três ou mais gols de vantagem. Vitória do Timão por dois leva a decisão para os pênaltis.
Só deu Galo
Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo encurralando o Corinthians, que não conseguia ficar com a bola. Mas, na primeira chegada ao ataque, o Timão quase abriu o placar. Róger Guedes recebeu de Yuri Alberto e bateu rasteiro para Everson defender com os pés.
Com dificuldades para entrar na área do Corinthians, o Atlético-MG passou a arriscar de longa distância. Battaglia finalizou e Cássio se atrapalhou na hora de fazer a defesa. Murillo afastou o perigo. Hyoran também levou perigo em chute por cima do travessão.
Uma falha da defesa atleticana quase permitiu que o Corinthians saísse na frente no começo do segundo tempo. Yuri Alberto roubou de Nathan e deixou para Fausto Vera. De frente para o gol, Fausto Vera bateu por cima. A resposta do Galo veio finalização de Hyoran. Cássio espalmou para escanteio.
De tanto insistir, o Atlético-MG fez dois gols em 15 minutos. Aos 20, Paulinho aproveitou cruzamento rasteiro de Pavon e completou. Depois, o atacante recebeu ajeitada de Rubens e não desperdiçou. O placar só não foi mais elástico porque Cássio fez grande defesa em cabeçada do camisa 10.