Na madrugada desta quinta-feira, 3, fortes chuvas e rajadas de vento atingiram a Região Metropolitana de Macapá, que engloba a capital e os municípios de Santana e Mazagão. Durante o período, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá registrou a ocorrência de oito árvores que caíram em diversos pontos.

Segundo o boletim meteorológico do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), novos episódios de chuvas com média intensidade estão previstos na madrugada de quinta para sexta-feira, 4, em Porto Grande, Ferreira Gomes e Região Metropolitana de Macapá.
“O Corpo de Bombeiros deu apoio imediato e absoluto à Defesa Civil Municipal para cortar e retirar dos locais as árvores caídas. Apesar da chuva intensa, não foram registrados alagamentos e alguns focos de incêndios que estavam ativos nos municípios por conta da estiagem foram apagados”, afirma o comandante do CBM do Amapá, coronel Alexandre Veríssimo.
A população deve ficar atenta às previsões do tempo para as regiões afetadas, uma vez que essas informações podem ajudar no planejamento e preparação em caso de sinistro.
Caso necessário, solicite ajuda nos seguintes números:
- 193 – Corpo de Bombeiros do Amapá;
- 190 – Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
Com informações Ascom/Gea