Desde 13 de julho, o Sistema Integrado Superfácil retomou o atendimento presencial ao público, com medidas de prevenção à covid-19. Para auxiliar o fluxo de pessoas e reforçar a segurança dos usuários e trabalhadores, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) permanecerá acompanhando as unidades em funcionamento.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 13h, para o público externo, ofertando serviços pré-agendados para evitar aglomerações. A SVS estabeleceu um protocolo de segurança para as unidades: a orientação é manter o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, além das medidas de higienização e controle de temperatura.
O cidadão pode agendar todos os serviços que estão disponíveis na plataforma Governo Digital
(https://servicos.portal.ap.gov.br/)
Ao mesmo tempo, o Superfácil continuará oferecendo o atendimento online nos mesmos dias e horários.
Testagem de funcionários
Além de manter as normas de segurança e controle do fluxo de pessoas nas unidades, a SVS realizará teste rápido nos funcionários do Superfácil. O superintendente de vigilância em saúde, Dorinaldo Malafaia afirma que a abertura do órgão deve acontecer com cautela e segurança.
“O protocolo de segurança é muito importante, ele vai desde a entrada do usuário até o atendimento. Realizaremos testagem nos funcionários para atestar a condição de saúde e segurança no atendimento ao público”, frisou Malafaia.
Funcionamento
Desde o dia 13 de julho o Sistema Superfácil está funcionando, com exceção da unidade da zona sul, que está prestando serviço exclusivo de apoio aos agentes de saúde no combate à pandemia, e a unidade de Laranjal do Jari que passa por reforma.