A criança de 11 anos que foi atropelada por um carro alegórico na saída da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 21, passou por cirurgia e está em estado grave, de acordo com a secretaria de municipal de Saúde em nota divulgada por volta das 9h da manhã de hoje.
A menina identificada como Raquel Antunes da Silva perdeu uma perna, que foi amputada, e a outra está em estado crítico. Ela teve ainda parada cardíaca e traumatismo no tórax, mas a nota informa que “Mais detalhes sobre o caso são restritos aos familiares”.
Após o acidente, que teria acontecido após a menina ter subido em um carro alegórico, ela recebeu os primeiros socorros no posto médico da Sapucaí e, em seguida, foi encaminhada já em estado grave para um hospital no centro da cidade.
De acordo com testemunhas, além de Raquel, muitas crianças estavam no local e continuaram mesmo após a menina se machucar. Após o acidente, pessoas envolvidas nos desfiles teriam pedido para as crianças deixarem o local para evitar um novo acidente.

