O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) apresenta neste domingo (11), a partir das 19h30, a tradicional Cantata Natalina da instituição. A programação será na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá.
A cantata volta após dois anos sem apresentações por conta da fase mais grave da pandemia da Covid-19. A noite terá a participação de dois corais, um formado por servidores da Justiça e a população, e o outro, composto por crianças e adolescentes.
Músicas clássicas de Natal e canções populares fazem parte do repertório do coral do Tjap, que traz 73 participantes, entre adultos e jovens. Este ano, o grupo completou 27 anos de criação. Já o coral infanto-juvenil tem a participação de 65 crianças.
A maestrina Leandra Valério, ensaia com o coral há 15 anos, e conta que cada ano é um novo desafio. “Este ano vamos mesclar as músicas clássicas de Natal, que não podem faltar, mas com uma roupagem nova criada pelo grupo, além das canções populares”, disse.
A programação é aberta ao público e conta ainda com convidados especiais, show piroténico e ascender das luzes do prédio da Justiça estadual.

