A prisão aconteceu no local de trabalho do homem condenado durante a Operação Covid-19, que fiscaliza as restrições de aglomerações de pessoas de forma mais rígida (Lockdown), com a finalidade de reduzir os riscos de transmissão no coronavírus.
De acordo com o Delegado Antério Almeida, o crime aconteceu no bairro Hospitalidade, no município de Santana, em dezembro de 2013.
O homem preso, juntamente com outras pessoas, agrediu uma mulher com socos e chutes e utilizaram gargalos de garrafa de vidro para provocar diversas lesões na mesma, que chegou a desmaiar, fato este que fez com que todos se evadissem do local acreditando que a vítima estava morta. O crime foi motivado por uma desavença entre gangues rivais.
“O homem preso estava foragido desde o ano de 2017, quando saiu o mandado de prisão definitiva. Recebemos uma informação de que ele estava residindo em Pedra Branca há cerca de três anos e, após alguns levantamentos, conseguimos localizá-lo em uma batedeira de açaí, no momento em que estávamos realizando as fiscalizações dos cumprimentos dos Decretos Estaduais e Municipais”, destacou o Delegado.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.

