Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio de agentes de inteligência da “Operação Protetor”, realizou a prisão em flagrante de um homem, de 21 anos de idade, no Bairro Fonte Nova, em Santana, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito que foi preso já era investigado por um crime de homicídio.
“A equipe de investigação da 1ª DPS recebeu informações de que um sujeito já conhecido estaria com uma arma de fogo na localidade onde mora, sendo que de imediato os policiais foram até a área de ponte e ao chegarem no local visualizaram o suspeito com um volume grande na cintura. Ele foi abordado e constatou-se que portava uma arma de fogo, do tipo pistola, com diversas munições, além de uma mira a laser e uma lanterna acoplada no armamento, motivos pelos quais ele foi preso em flagrante.” destacou o Delegado Leonardo Alves.
Em seu interrogatório, o preso confessou ter comprado a arma de fogo para se defender de seus inimigos.
O homem flagranciado seguiu para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário e teve sua prisão convertida em preventiva, sendo posteriormente encaminhado ao IAPEN.