Parece que Cris (Vitória Strada) ainda não viveu tudo o que tem para viver como Julia Castelo. A cada viagem ao passado, ela descobre uma coisa nova sobre sua antiga vida e dessa vez ela vai ter um baque ao ser apresentada ao pai de Danilo (Rafael Cardoso) nos anos 30 de Espelho da Vida.
Hildegard (Irene Ravache) organiza um sarau em sua casa, convidando artistas dos quatro cantos do Brasil, entre eles os preferidos de Cris: Guignard e Tarsila do Amaral. Depois de passar por tantas emoções, a atriz fica ainda mais chocada com conhecer Augusto, pai de Danilo.
Em sua última busca por respostas, a jovem ficou comovida ao encontrar o local onde foi enterrado o corpo de seu grande amor. Ao mesmo tempo, ela ficou horrorizada ao saber que ele foi enterrado ao lado de ladrões e assassinos e prometeu tirá-lo de lá.
Além disso, o segredo da família Castelo também veio à tona quando Eugênio revelou que está á beira da falência. Com isso, ele decide prometer a mão de Julia a Gustavo Bruno, acreditando que um bom casamento salvará sua fortuna. Mas sabe ele que o maquês já não tem tantas posses assim.