01. O segredo para ser um grande vencedor: Diz a Bíblia, em Isaías 45.2 e 3: “Eu irei na sua frente e aplanarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos a fim de que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o chama pelo nome.”. Creia nesta palavra e seja abençoado(a)!
02. A 4ª Live mensal do Conselho de Pastores: Foi sucesso absoluto em todo o Estado do Amapá. O Conselho Estadual de Pastores promoveu, pelo quarto mês consecutivo, mais uma Live no YouTube, no sábado passado, 23.07, às 20h, com o tema: “A importância do ministério da palavra no púlpito das igrejas”. Convidados Especiais, os eminentes pastores mestres Neurivane Cardoso, Kleyzer Bruce e Gedielson Oliveira. O conteúdo ficou extraordinário. Quem porventura não viu, assista no Canal do Conselho YouTube: https://youtu.be/uSmBj9mCTgE.
03. Presidente em exercício Pastor Promotor de Justiça Iaci Pelaes e cúpula da igreja apoiarão os seguintes políticos: No pré-Congresso do Círculo de Oração “Lírio Suave”, que aconteceu sábado passado, 23.07.22, à noite, na Laje do Templo Sede da AD – A Pioneira, localizado no Centro de Macapá, o Promotor de Justiça do MP-AP Pastor Iaci Pelaes, presidente em exercício da referida denominação, comunicou publicamente que conversou pessoalmente com o Presidente Emérito da Igreja Pastor Oton Alencar e, ambos, decidiram que os políticos candidatos que receberão o beneplácito da referida Igreja Pioneira nas eleições deste ano serão: 1. Para governador: Clécio, que tem o apoio do atual gestor Waldez; 2. Para o senado: O atual Davi Alcolumbre, que busca a reeleição; 3. Para deputado federal: Jori Brito, policial federal; e 4. Para deputado estadual: Anab Sandre, agente de polícia. Estes são candidatos oficiais que a liderança da Igreja escolheu. Vale ressaltar que houve uma consulta entre os líderes apenas para o cargo de deputado estadual, na qual Anab venceu com 108 (cento e oito) votos.
04. Outras candidaturas: Os advogados Besaliel Rodrigues e Ester Rodrigues, ligados à Pioneira, também são candidatos pelo partido PSC. Ele vem para deputado estadual e ela para deputada federal. Ambos não são candidatos oficiais da Pioneira, mas candidatos evangélicos que buscam apoio da referida comunidade em todo o Estado. Para o governo do Estado apoiam Jaime Nunes e para o senado da República Rayssa Furlan. Quanto aos candidatos oficiais da liderança da Pioneira, Besaliel e Ester informam que os irmãos dessa Igreja devem analisar e votar neles: Jori e Anab. Mas, caso não simpatizem com os tais, que evitem votar em ímpios, em “filisteus”, ou seja, em candidatos que não possuam compromisso com as “bandeiras” defendidas pelos cristãos. Que, neste caso, votem Besaliel para deputado estadual e Dra. Ester para deputada federal.
05. Candidaturas femininas: As mulheres estão muito mal representadas na política. Por este motivo, o Congresso Nacional está produzindo leis que buscam ajudar a eleição de mais mulheres, principalmente para os cargos do Poder Legislativo. Assim, este ano, a tendência é o povo eleger mais deputadas federais e senadoras. No Estado do Amapá duas mulheres estão se destacando. Uma é a 1ª dama de Macapá, Rayssa Furlan, que tem tudo para se tornar a 1ª Senadora pelo Estado. A outra é a Drª Ester Rodrigues, que está crescendo a cada dia na simpatia do eleitorado evangélico do Amapá. Além destas duas, muitas outras estão apresentando grande potencial de serem eleitas este ano.
06. Tribuna Cristã – 700 (setecentas semanas): Este espaço jornalístico que você está lendo está de parabéns! Hoje completamos a 700º (Setingentésima) edição semanal. Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao jornalista visionário Sillas Assis Jr., pois abriu democraticamente este espaço para publicação de notícias cristãs. A Gazeta talvez seja um dos raros jornais do Brasil a ter espaço semelhante, com liberdade plena, tudo nos termos da Constituição Federal. Sillas Jr., que Deus continue lhe abençoando em tudo. Abraço!
07. Sugestões excelentes dos eleitores: Em suas andanças em busca de apoio político para sua candidatura a deputada federal, a Drª Ester tem recebido inúmeras sugestões de projetos de leis a serem apresentados por ela, quando eleita ao Congresso Nacional, a saber: a) Estabelecer “jus postulandi” (direito de peticionar na Justiça sem a obrigatoriedade de ter um advogado) em matéria de alimentos, pois, as mulheres têm sofrido, nesta matéria, nas mãos dos ex-maridos e da advocacia. Com o “jus postulandi” elas próprias poderão assinar os pedidos de alimentos de seus filhos perante a Justiça; e b) Proibir a exigência de “experiência profissional” para pessoas recém-formadas, pois onde elas irão conseguir essa experiência se acabaram de sair da Faculdade? Ainda, estabelecer percentual mínimo obrigatório de vagas de empregos aos recém-formados (contratos de oportunidades). Parabéns aos eleitores criativos e proativos.
DESTAQUES DA SEMANA
1- Sabiamente o Pastor Presidente Iaci Pelaes informou que cúpula escolheu candidatos oficiais.
2- Jornalista Sillas Jr, ao centro, destaca-se no Brasil por ter estrutura diferenciada de jornal.
3- Reflexão: O Estado do Amapá está precisando de muita oração nas eleições deste ano. Oremos!
LIDERANÇAS
Quem é quem: Neurivane de Souza Cardoso. Eminente Ministro do Evangelho no Estado do Amapá e exímio mestre da Bíblia, nasceu em Macapá/AP no dia 09.11.1981, é filho de Elias Ferreira Cardoso e Ana Ribeiro de Souza Cardoso e é o quarto dos cinco filhos do casal. É casado com a Levita Pastora Letícia Teixeira Cardoso, pai de quatro filhos e avô.
O Pastor Neurivane Cardoso possui formação em pedagogia, é bacharel em teologia e pós graduando em docência e gestão do ensino superior. Exerce o magistério bíblico nas principais entidades teológicas tucuju.
Há 25 anos se converteu ao Evangelho. Daí em diante cresceu ministerialmente e exerceu várias funções eclesiásticas no âmbito do assembleanismo pentecostal amapaense. Há dez anos é pastor congregacional na esfera da Assembleia de Deus – A Pioneira, a maior denominação protestante do Estado.
É conhecido pelo seu vasto conhecimento bíblico e teológico e por sua intrepidez nas ministrações que faz sobre a Palavra de Deus. Recentemente recebeu Voto de Louvor do Conselho Estadual de Pastores. Amém.
ESPECIAL
NEWS: 1. Opção eleitoral: Drª Ester Federal e Besaliel Estadual: Casal de pastores-advogados lança candidatura na Convenção do PSC – Partido Social Cristão, que acontecerá próximo dia 04.08, 5ª feira, às 18h, na Faculdade FCA, localizada na Rua Hildemar Maia, Bairro do Buritizal, próximo ao SBT. Você é Convidado Especial para participar deste momento cívico-cristão; 2. Veja no YouTube o “Açaí com Notícias”: Principal quadro de notícias evangélicas do Estado do Amapá. Assista, dê o seu like, comente e compartilhe. Ajude-nos a chegar a 1.000 – mil inscritos. Prêmio: Vinte litros de Açaí, do grosso; 3. Blog: Leia e compartilhe com todos o https://besalielrodrigues.blogspot.com/. Agora, tudo desta coluna estará lá também. Acesse e compartilhe; 4. Ebook da Constituição Federal comenta à luz da Bíblia já está disponível na internet: Aproveite a promoção. Você pode adquirir nos seguintes sites: a) https://eempresarial.com.br/loja/constituicao-federal-comentada-a-luz-da-bibliaebook/; b) https://go.hotmart.com/X70828602D?dp=1.
REFLEXÃO
Série Educação para a Cartilha de Cidadania Cristã. Tema 05: “Governantes do bem e governantes do mal”. Parceria: Conselho Estadual de Pastores do Amapá (e-mail: [email protected]), com a Editora www.ossemeadores.com.br de Brasília. Reserve seu exemplar pelo Zap (96) 99110-5167: a) Lição nº 05: Governantes do bem e governantes do mal; b) Sumário: 1. Quem define se um governo vai ser bom ou ruim? 2. Exemplos bíblicos de governantes maus; 3. Salomão, o exemplo por excelência; 4. Como descobrir candidatos bons, honestos, etc…? 5. Como tirar os maus políticos do poder? c) Resumo: Na lição anterior vimos que muitos políticos vivem enganando o povo nos períodos de campanha eleitorais e, quando se elegem, não cumprem suas promessas, governam do seu próprio gosto, sem dar satisfação para seu eleitorado e, alguns, viram verdadeiros “ditadores”, governando como se fossem “donos” da sociedade e das coisas públicas. Esse é um risco inevitável da democracia. Alguém já disse: “A democracia não garante que os melhores cheguem ao poder, mas impede que os piores fiquem no poder”.
FICA A DICA
Legislação para líderes eclesiásticos: Adquira o Livro “Constituição Federal comenta à luz da Bíblia”. Lá Você encontra: Dica 040. Sistemas de governos eclesiásticos: O sistema de governo adotado pela República brasileira é o democrático. As igrejas também possuem, ou adotam o sistema de governo democrático em suas esferas administrativas. Enquanto organismo, a igreja possui governo teocrático, pois plenamente guiada pelo Espírito Santo (João 14.16- “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”). As lideranças não podem confundir o sistema de governo da igreja-organismo com o sistema de governo da igreja-organização. É de bom alvitre que as lideranças eclesiásticas conheçam, mesmo que em linhas gerais, os sistemas e as formas de governo, mormente a de seu país. Também, devem conhecer melhor os sistemas de governo eclesiásticos existentes, principalmente o adotado por sua denominação. Os principais sistemas eclesiásticos de governo são: episcopal, presbiteriano, congregacional e o misto, este quando da combinação livre dos anteriores.