Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana iniciou a demolição gradativa da atual estrutura da Ponte Sérgio Arruda, localizada na Zona Norte de Macapá. Uma máquina perfuradora está no local. Homens começaram a quebrar as calçadas e a região está isolada por tapumes.
O processo é mecanizado, com isolamento da área. Metodologia consiste em extrair ou cortar determinada estrutura de concreto, inteira ou em partes – sem danificar os arredores, causar intensos ruídos, vibrações e sem agredir o meio ambiente.
Para facilitar o fluxo de trânsito, os munícipes contam com alternativas de viagem nos sentidos Centro-Zona Norte e Zona Norte-Centro
O pintor Everton Silva mora no bairro Pacoval há dois anos. Apesar das dificuldades de locomoção, ele afirma que será um benefício para todos a longo prazo. “Creio que vai ajudar bastante no trânsito e na infraestrutura. O transtorno nesse momento é normal, mas é por uma boa causa e vai valer a pena. Uso as vias alternativas para me locomover melhor”.