Presa nesta quarta-feira (4) no Recife por suposto envolvimento num esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra impetrou habeas corpus para escapar da prisão. O pedido foi protocolado pelo advogado de Deolane, Benedito Silva Júnior, e distribuído para o desembargador Jean Nogueira Virgínio, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Até o momento, porém, não houve decisão.
Como mostrou a coluna, ela deve ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, como informaram fontes da Polícia Civil de Pernambuco, uma das responsáveis pela operação. Neste momento, Deolane está no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.
Caso o pedido não seja aceito a tempo, Deolane deixará o Depatri e precisará dividir cela com outras detentas. Acostumada a ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais, a influenciadora terá direito a três refeições e um banho de sol por dia. Uma pesquisa publicada em 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou que o Bom Pastor é uma das quatro unidades prisionais femininas do país tidas como modelo. Em 2014, a OAB visitou o presídio. Confira a foto:
Deolane não foi o único alvo da ação dos policiais. Outras 18 pessoas receberam mandados de prisão na Operação Integration, que mobiliza 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além do Recife.
Com informações do Metrópoles