O Departamento de Contadoria do Poder Judiciário do Amapá, localizado na sede do Tribunal de Justiça (TJAP), homenageou o servidor Alvino Boucinha, de 73 anos, que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). Oriundo do concurso público do Judiciário de 1995, o servidor iniciou suas atividades na Comarca de Tartarugalzinho e, ao longo de duas décadas, dedicadas ao Poder Judiciário sempre atuou nas áreas contábeis.
O chefe da contadoria, Francys Campos, destacou a trajetória profissional do servidor “que treinou gerações de estagiários e bolsistas desse Tribunal”. “Quero agradecer ao nosso querido Alvino Boucinha, uma pessoa que tem uma trajetória marcada pelo profissionalismo, humanidade, sensibilidade e responsabilidade”, registrou Francys.
O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego França, informou que desde a implantação do PAI, cerca de 40 servidores já aderiram ao Programa. “Por termos obtido êxito nesta primeira edição, o Tribunal pretende anualmente abrir novas vagas, pois nós temos servidores que já contribuíram muito e nós ficamos felizes em ter um programa em que eles saem contentes e com seus direitos garantidos”, observou.
Muito emocionado, o servidor Alvino agradeceu a toda equipe pelo carinho em todos esses anos. “É um sentimento de felicidade. O choro é só de alegria, pois só tenho que agradecer a todos que estão aqui”, finalizou.