Ao chegar na França Danilo logo conseguiu um Club para treinar e um lugar para ficar, mora com uma família e paga cerca de 250 euros para ajudar nas despesas da casa. Mesmo distante da família e longe do País de origem, Danilo se destacou como atacante e tem se dedicado nos treinos, também se esforça para conseguir o contrato dos sonhos.
“No Brasil tudo é mais difícil! Tenho vários amigos que tentaram e nunca conseguiram! Já aqui na França vários garotos brasileiros subiram para o profissional rapidamente! Então a minha esperança só aumenta, porém tenho Oiapoque como minha cidade Natal” declarou o Jovem ao Portal Fronteira.
Na França o jovem também encontrou algumas dificuldades, de adaptação foi o maior desafio. “No começo minha maior dificuldade foi encarar o frio para treinar e me locomover” comentou Danilo. Porém o jovem determinado tirou de letra e treina hoje no Langon Football Club pelo sub 18 e vem avançando nos níveis de divisões, pois pretende se dedicar ainda mais até alcançar seu principal objetivo.