O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro usou uma rede social para compartilhar e agradecer vídeo de apoio feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na gravação, Trump diz que os eleitores brasileiros têm a chance de reeleger uma das melhores pessoas da política e um dos maiores líderes mundiais.
Trump também parabenizou Jair Bolsonaro (PL) no dia seguinte à votação em primeiro turno pelo desempenho nas eleições para a Presidência da República.
Em publicação feita na própria rede social, a Truth Social, Trump escreveu que Bolsonaro superou “pesquisas imprecisas e fake news” para chegar até o segundo turno.
Sem citar o nome do adversário, Trump se referiu a Lula como um “desafiante radical de esquerda” no pleito.
“Agora que outros conservadores estão fora da disputa, o presidente Bolsonaro está em uma posição muito forte para ganhar grande. Mais importante, ele será vitorioso porque as pessoas maravilhosas do Brasil apreciam o grande trabalho que ele fez e está fazendo. Tremendo aumento de eleitores nas últimas 24 horas”, disse o político republicano.
O atual mandatário terminou em segundo lugar, com 43,2% dos votos válidos, atrás de Lula (PT), com 48,43%. Os dois se enfrentarão no segundo turno, que será realizado no dia 30 de outubro.