A equipe sorocabana joga pela recuperação, visto que foi superada pelo São José dos Pinhais/Guaxo, jogando como visitante, na última vez que esteve em quadra (65 a 64). Na classificação geral, a LSB/PMS aparece na terceira colocação, ao lado do Brusque/FME/Aradefe/Trimania e da Unifae/São João da Boa Vista, somando 14 pontos, em nove jogos realizados (05 vitórias e 04 derrotas).
“Nossa equipe vem se preparando forte e estamos bem focados nos nossos objetivos para esse segundo turno. Estamos bem entrosados e motivados, principalmente por um jogador nosso muito importante não poder estar nos ajudando dentro de quadra. Iremos firmes para desempenhar o que treinamos taticamente e, com certeza, será um jogo disputadíssimo, pois iremos enfrentar uma equipe forte e de qualidade”, comentou o armador Adler Ribeiro, da LSB/PMS.
O Cravinhos Basketball quer manter o momento favorável, já que derrotou o Brusque/FME/Aradefe/Trimania, mesmo atuando fora de seus domínios (76 a 54). Na classificação geral, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Escame aparece no primeiro lugar, contabilizando 16 pontos, com as mesmas nove partidas disputadas (07 vitórias e 02 derrotas).
“Na abertura da competição sofremos a nossa primeira derrota para o time de Sorocaba, que é muito forte, pois conta com uma grande estrutura, além disso foi montado para buscar o título. Mas o campeonato está bem nivelado e, jogando dentro da casa deles, esperamos encontrar um jogo muito difícil, entretanto temos nos dedicado nos treinos para fazer o melhor, porque assim conseguiremos buscar o resultado positivo nesse confronto. Será um jogo bem equilibrado até o final”, comentou Alexandre Escame, técnico do Cravinhos Basketball.
Já na partida entre as duas equipes válida pelo turno desta fase inicial, vitória da LSB/PMS, por 63 a 57, jogando fora de casa.
Arbitragem: Guilherme Locatelli (SC), Gilnei Fioravante Cecchett (GO) e Nícolas Zivieri (SP).