Após assaltar um restaurante na Rua Leopoldo Machado, dois criminosos morreram ao trocar tiros com a polícia durante a fuga na madrugada deste sábado (28), em Macapá.
Veja o vídeo do assalto ao restaurante
A dupla tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Jardel Mendes de Souza, de 23 anos, era foragido por tráfico de drogas e roubo, e Igor Gustavo Santos Souza, 28 anos, respondia por roubo e estava com álvara de soltura com restrição de horário.
De acordo com o Ciodes, o carro com a dupla foi abordado por volta de 1h na Rua São José com a Avenida José Tupinambá, no bairro Perpétuo Socorro.
Os criminosos atiraram contra a equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que revidou atingindo-os. Um dos infratores foi conduzido ao Hospital de Emergência (HE) por uma ambulância dos bombeiros, mas morreu na sala de cirurgia. O comparsa morreu no local.
Com a dupla, foram encontradas duas armas sendo uma calibre 357 magnum, com numeração raspada e outra arma, um reólver cal. 38. A Polícia Científica (Politec) fez a remoção dos corpos e a Delegacia de Homicídios (Decipe) apura o caso.

