Dois homens foram presos após fazerem um casal refém no bairro Novo Horizonte, em Santana, município a 17 quilômetros da capital, Macapá. O caso aconteceu na noite de domingo (8), em uma residência na Av. José Cézar Braga. A família ficou sob poder dos criminosos por cerca de 8 horas.
Os assaltantes foram identificados como Sandro Cruz Batista, de 34 anos, conhecido na região por “Orelinha ou Dumbinho”, e Ronildo Pelaes Almeida, de 26 anos, chamado de “Traveco”, este responde por porte ilegal de arma de fogo e está no regime semiaberto.
Os vizinhos acionaram a polícia por volta das 21h45 ao verem a dupla encapuzada entrar na residência e apagar todas as luzes. Ao chegar, a equipe já foi recebida a tiros.
Um dos criminosos chegou a fazer uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Nas imagens é possível ver o homem, de 50 anos, amarrado e deitado na cama, enquanto a mulher, de 45 anos, fica sob a mira de uma pistola.
Apavorada, a vítima gritava para que a polícia chamasse a imprensa e a família do bandido. “Sem gracinha”, dizia o assaltante para os policiais.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) cercou a área e iniciou a negociação que se estendeu por 8h, parentes foram chamados e na madrugada desta segunda-feira (9), os homens se renderam e liberaram o casal.
A dupla foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Santana. Foram apreendidos um chapéu preto, uma balaclava, uma arma de fogo tipo pistola taurus calibre .40, um carregador de pistola; 14 munições intactas; três cordões de cor dourada, uma argola de cor dourada; um aparelho celular; uma arma branca tipo faca; dois chips celulares. do infrator, e um celular danificado.

