Na noite de quinta-feira (19), uma dupla que estava de bicicleta em atitude suspeita no bairro Zerão, na zona sul de Macapá, reagiu a tentativa de abordagem da polícia e na troca de tiros, acabou atingida. Kayke Nascimento Fonseca, de 19 anos, morreu no local e o comparsa dele, um adolescente de 16 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital de Emergência (HE).
O confronto aconteceu por volta das 19h, na Rua Zeca Serra, entre as avenidas Maria Fortunato Barriga e Maria Gilvanete, com uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
De acordo com a polícia, Kayke Fonseca pertencia a uma facção criminosa e tinha uma vasta ficha criminal por roubo. A vida no crime começou ainda na adolescência, quando chegou a trocar tiros com militares.
O comparsa dele também tinha registro de atos infracionais relacionados a roubo e porte ilegal de arma de fogo. No momento da ação, foi apreendido com ele um simulacro.
Foram apreendidos com Kaike, um revólver calibre 22, com duas munições intactas, uma deflagradas e duas percutidas. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia no local e a remoção do corpo. A Delagacia de Homicídios (Decipe) vai apurar o caso.

