O desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná, será o ministrante do curso de Formação em Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho de 2019, das 08 às 18 horas, na sede da Escola Judicial do Amapá (EJAP). Tendo como público alvo os magistrados do Judiciário amapaense, as inscrições para o curso, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), estão abertas até o dia 20 de julho e devem ser feitas pelo SIG.
O secretário executivo da EJAP, Paulo Guerra, explica que o curso visa desenvolver senso crítico com relação ao papel da mediação e conciliação para promoção de uma cultura da paz e ampliar os índices de conciliação no âmbito do Poder Judiciário.
“Durante o curso, os participantes, além conhecer técnicas autocompositivas para uma gestão processual eficaz na conciliação e mediação, também discutirão a dimensão jurídica, econômica, social e psicológica do conflito e formas de enfrentá-lo, passando ainda por uma análise e interpretação profunda da Lei 13.140/2015 (Lei da Mediação)”, finalizou.