Um professor da escola estadual Polivalente Tiradentes no bairro Santa Rita, em Macapá, está sendo acusado por um grupo de alunas de abuso sexual, e o assunto acabou ganhando repercussão nas redes sociais, por conta de um protesto ocorrido na manhã desta sexta-feira (18) na instituição.
Os próprios alunos expulsaram o professor da escola sob gritos de “assediador”.
Segundo o diretor do colégio, Alexandre Barcela, a denúncia de assédio sexual chegou à direção da escola na noite anterior e na manhã desta sexta-feira o professor foi chamado na instituição para dar esclarecimentos, foi quando ocorreu o protesto que gerou bastante tumulto.
O nome do professor não foi divulgado, mas segundo a direção do colégio o mesmo já foi afastado e a escola também vai ouvir os responsáveis pelas estudantes.
Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que vai apurar o caso.
Confira:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seed) tomou conhecimento nesta sexta-feira, 18, sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais envolvendo um professor da Escola Estadual Tiradentes, suspeito de assediar estudantes da instituição. A direção escolar solicitou a substituição do docente e está tomando as medidas necessárias.
O referido professor já se encontra afastado das suas atividades e o caso está sendo tratado pelos órgãos competentes. Mediante ao ocorrido, a Secretaria da Educação repudia qualquer tipo de violência, seja de cunho moral ou sexual em qualquer das hipóteses, não compactuando com nenhum ato que coloque em risco a integridade física e mental dos nossos estudantes e servidores”.